início do conteúdo

Em cerimônia de posse, reitor Julio dos Santos lançou a campanha #EsperançarIFMT

Publicado por: Reitoria / 19 de Abril de 2021 às 22:20

O reitor do IFMT, professor Julio Cesar dos Santos, em seu pronunciamento na cerimônia de transmissão de cargo de reitor, nesta segunda-feira (19/04), declarou o lançamento da campanha #EsperançarIFMT que é um plano de gestão para os 100 primeiros dias e convidou a comunidade acadêmica para acompanhar o site institucional e as redes sociais.

Segundo Julio dos Santos, o plano terá duas ações integradas para o enfrentamento dos prejuízos ocorridos pela pandemia na realidade do IFMT: o primeiro, da política de ensino e o segundo, um planejamento para o futuro retorno às atividades acadêmicas de forma hibrida ou presencial.

Ele salientou que esse retorno ocorrerá quando todos os servidores estiverem vacinados para voltarem às salas de aula. “Para isso, precisamos preparar a nossa infraestrutura para garantir a segurança de todos. A minha equipe de gestão está pronta para o desafio que está colocado para os próximos quatro anos. Eu quero falar diretamente aos servidores e estudantes, que nós vamos cuidar das pessoas e promover uma rede em defesa da nossa instituição e a permanência dos nossos estudantes. Todos vocês vão encontrar na reitoria do IFMT o apoio que precisam e o espaço do diálogo necessário e humanizado para melhorar as vidas das pessoas. Conto com a união de todos.”, disse o reitor, Julio Cesar dos Santos.

Representando os diretores-gerais dos 19 campi do IFMT, o diretor-geral do Campus São Vicente, Livio dos Santos Wogel, destacou que lutarão com todas as forças para que o acesso seja igual e justo para todos. “Estamos vivendo momentos dificieis, tanto orçamentários como de pessoal, nesse tempo temos que ser justos, para promovermos a democracia e igualdade. Por isso, acreditamos no seu lema, “Juntos pelo IFMT” e sabemos que não é só um lema de campanha, mas um valor a ser expresso por onde o IFMT estiver”.

O reitor Willlian de Paula foi homenageado ao final da cerimônia pela diretora-geral do Campus Rondonópolis, Laura Ayoma e pelo diretor do Campus Tangará da Serra, Gilcélio Peres.

Em sua última fala, o reitor cessante, Willian de Paula, salientou que hoje inicia mais um capítulo para a história do IFMT. Ele desejou muito sucesso e sabedoria para a equipe gestora para gerenciar pessoas e recursos, mas principalmente gerenciarem vidas. Que Deus os iluminem para serem cada vez melhores

“Ao nosso magnifico reitor, Julio Cesar Santos, entrego a instituição para que possa trabalhar conforme seu plano de governo, e não perder o elo com aqueles que o antecederam, pois cada um, prof. Bispo e eu, tivemos momentos de contexto diferentes para realizar o nosso trabalho, que agora você continuará. Que seja de muito sucesso o seu trabalho. Que nós cidadão mato-grossenses façamos valer nossos direitos e que mais filhos e filhas de trabalhadores tenham vez e voz nos assentos escolares públicos, gratuitos e de qualidade”, finalizou Willian de Paula.

A cerimônia de transmissão de cargo de reitor e posse dos diretores e diretoras-gerais dos campi contou com a participação das seguintes autoridades: governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes; do deputado estadual, Ludio Cabral; da deputada federal, Rosa Neide e do senador Wellington Fagundes.

Também participaram o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Wanderberg Venceslau Rosendo dos Santos (representando o Ministro da Educação, Milton Ribeiro), o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin; a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, Analy Castilho Polizel de Souza e o reitor da UFMT, Evandro Aparecido Soares da Silva.

 

Juliana Michaela - Ascom/Reitoria/IFMT

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT